Desde a época das cavernas, o homem procurou criar instrumentos para facilitar a sua vida e transformar a sua realidade, utilizando as condições que o meio lhe oferecia.
São muitos os homens que ousaram inovar, mesmo com as limitações de conhecimento tecnológico e de recursos necessários para as suas criações. Podemos citar, como exemplo, Santos Dumont que, observando um pássaro, sonhou criar um meio para que o homem pudesse realizar a proeza de voar.
Para obter um melhor relacionamento e desempenho no meio em que vive, o homem precisava disseminar a informação. Portanto, ele criou meios para alcançar esse objetivo: a escrita, o rádio, o telégrafo, a televisão, o telefone, o fax, o computador, o celular, a internet etc.
Essas novas tecnologias criadas chegaram ao nosso convívio de forma rápida e afetou muito as nossas vidas, porque não estávamos preparados para acompanhar essa transformação brusca. Mas, com o tempo, percebemos que essas novas tecnologias são essenciais para o nosso crescimento pessoal e profissional.
Com as exigências do mundo globalizado se faz necessário acompanhar as mudanças que ocorrem. Com o domínio das novas tecnologias (computador, internet) o profissional de educação sempre se mantém atualizado e com mais recursos, os quais certamente contribuem para que o processo ensino- aprendizagem se torne mais atrativo, proporcionando o maior envolvimento do aluno, tornardo-o um ser crítico e participativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário